sexta-feira, 5 de abril de 2013

Os mashups No âmbito educacional os mashups podem dinamizar e contextualizar os conteúdos transmitidos de forma mais eficaz e interessante. Atualmente, as queixas sobre a desmotivação dos alunos são frequentes e o baixo nível de aprovação é visivelmente notável, fato que pode ser mudado com o uso da tecnologia educacional. Os mashups são alternativas viáveis que proporcionam maior amplitude para alcançarmos os objetivos almejados. Atualmente as aulas não se limitam ao espaço da sala de aula e nem se restringem ao uso do livro didático. Os alunos podem quebrar as fronteiras e os professores podem ser mediadores do conhecimento. No entanto é necessário fazermos parte da mudança, estarmos inseridos no processo. Entendermos que por sermos de outra geração, o nosso esforço é duplicado (no meu caso, triplicado) para estarmos antenados para oferecer o melhor, mas inquestionavelmente o retorno é garantido.

3 comentários:

  1. Olá Jussara, estou na mesma situação. Muita dificuldade pra me inserir nesse movimento, mas sem dúvida recompensa no fim! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Apesar das diferenças referentes as gerações, vivemos num mesmo tempo. Não somos "do passado", estamos no presente! No entanto,vivemos num país ainda cheio de diferenças. Não se pode pensar que existem "pessoas em geral" e que essas têm oportunidades iguais... Força, colega! Sua atitude é inspiradora.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Jussara!
    Na minha família temos três gerações que estão fazendo uso da web. Faz uns 8 meses que apresentei o computador para minha mãe de 82 anos, ela está deslumbrada, já entra na internet e procura ler sobre assuntos que ela está interessada. No início ela estava bem tímida mas agora está toda motivada. Para minha surpresa ela aprendeu mais rápido do que eu pensei. Acredito que as dificuldades não estão na geração e sim na disponibilidade de querer aprender, de não ter medo de tentar.

    ResponderExcluir